terça-feira, 14 de abril de 2009

Deixe-me apresentar

Oi eu sou Daniel, é um prazer em conhece-los. Vim aqui dar a minha saudação, pois estivemos juntos na última quinta-feira que passei na barriguinha de minha mãe. Quero trazer uma mensagem de otimismo e paz e dizer aquilo que o meu pai sempre fala "Não desista", as lutas são grandes para que maravilhosos sonhos aconteça e eu sei o que estou falando, sou prova disso. E quero agradecer a cada um de vocês pelo carinho e amor e que o meu crescimento represente o seus e que daqui a cinco anos junto comemoraremos mais uma conquista.
Claro segurando o canudo do meu pai e vocês, o seu
Beijos
Do seu mais novo amigo em todos os sentidos
Daniel


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Forrest Gump




A HISTÓRIA

O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, sentado numa parada de ônibus em Savannah, na Georgia. Forrest pega a pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele (os ouvintes na parada de ônibus mudam regularmente ao passar da história, cada um mostrando diferentes reações perante a história de Gump, indo da incredulidade e indiferença até profunda admiração).

Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest freqüentemente repete suas frases favoritas, incluindo "A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar" e "Idiota é quem faz idiotice". Outras pessoas que têm papéis importantes na vida de Forrest são Jenny Curran, uma amiga de infância que é sexualmente abusada por seu pai, Benjamin Buford "Bubba" Blue, um jovem negro pescador de camarões que serve junto com Forrest na Guerra do Vietnã e sabe "tudo que se pode saber sobre camarões"; e o Tenente Dan Taylor, que é o comandante da unidade onde Forrest e Bubba servem. Alguns anos após o encerramento da guerra, Forrest propõe o casamento a Jenny. Ela recusa. Mais tarde aquela noite eles fariam sexo. Na manhã seguinte ela iria embora. Para compensar o vazio em seu coração, Forrest corre através dos EUA por três anos e meio. Ele é chamado de "um jardineiro de Greenbow, Alabama", em noticiários sobre suas corridas.

Forrest está esperando o ônibus porque em 30 de março de 1981, ele recebeu uma carta de Jenny que, após vê-lo na TV, convida-o para visitá-la. Forrest mostra a carta de Jenny a uma das ouvintes, uma paciente senhora idosa que mesmo após perder seu ônibus continuava a ouví-lo; ela conta a ele que para chegar ao endereço da carta não é necessário pegar o ônibus, uma curta caminhada basta. Ele agradece a senhora e imediatamente começa a correr. Uma vez que ele encontra Jenny e seu jovem filho, Jenny conta a ele que o garoto é chamado Forrest, assim como o pai dele. Primeiramente ele pensa que que é ele é filho de um outro homem chamado Forrest, mas depois ela confirma que o filho é realmente dele. Ela também conta a Forrest que está infectada com um vírus. Juntos, os três se mudam para Greenbow, onde Jenny e Forrest finalmente se casam, mas o casamento dura pouco por causa da morte de Jenny "numa manhã de sábado" segundo Forrest. Sua lápide dá a data de 22 de março de 1982 (na verdade o dia 22 de março de 1982 foi uma segunda-feira, não um sábado).

O filme termina com Forrest levando seu filho a um ônibus escolar, onde pai e filho dizem que se amam um ao outro. A pena no livro de Forrest é levada pelo vento, e flutua ao céu, como no início do filme.

Gump se encontrando com pessoas famosas

* Ele é um descendente de Nathan Bedford Forrest, general confederado e fundador da Ku Klux Klan. Isto pode ser considerado uma ironia pois Forrest se torna amigo de um negro chamado Bubba, que ele conhece no exército. Porém, também pode não ser irônico, uma vez que Nathan B. Forrest rapidamente se desiludiu com o que criou e rapidamente tentou se dissociar do seu passado.
* Ele encontra Elvis Presley quando Elvis estava na sua casa como um hóspede. Suas tentativas curiosas de dançar com um aparelho nas pernas inspiraram os famosos movimentos de quadril de Elvis.
* Enquanto corria para escapar de um grupo de arruaceiros, a velocidade de Forrest é notada pelo técnico Bear Bryant da University of Alabama. Forrest é recrutado pelo técnico Bryant para jogar futebol americano, que ele joga por cinco anos, na posição de retornador. Sendo assim, ele fez parte da equipe que venceu o Campeonato da NCAA em 1961. Também significa que ele jogou com Joe Namath. Jogando por Alabama, Forrest impressiona Bryant com sua velocidade, mas o incomoda com sua estupidez. As habilidades de Forrest o levam a ser escolhido à equipe das estrelas.
* Ele encontra o presidente John Kennedy após a equipe das estrelas do futebol americano universitário ser convidada à Casa Branca. Uma vez que era de graça, Forrest bebeu 15 garrafas de Dr. Pepper. Após apertar a mão do presidente Kennedy, este pergunta como ele sentia, Gump respondeu: "Estou apertado".
* Ele depois encontraria o presidente Lyndon Johnson, que o presenteia com a medalha de honra pelo resgate heróico de seus colegas soldados. Após Forrest contar a Johnson sobre seu ferimento, Johnson diz que gostaria de ver o ferimento alguma hora. Nisso, Forrest hesitantemente, mas obedientemente abaixa suas calças e mostra o ferimento em suas nádegas. Presidente Johnson vai embora, murmurando, "Caramba, filho."
* Num protesto em Washington, Gump encontra Abbie Hoffman e faz um discurso que não se ouve devido a problemas técnicos (um oficial militar puxa os fios do microfone dos alto-falantes e do sistema de som). A multidão acaba por aplaudir Gump após a reação emocionada do líder do protesto ao final do discurso. De acordo com Tom Hanks, Gump diz: "Algumas vezes quando as pessoas vão ao Vietnã, elas vão pras casas de suas mamães sem suas pernas. Algumas vezes elas nem voltam para casa. Isso é muito mau. E isso é tudo o que tenho a dizer sobre esse assunto."
* Finalmente, após fazer parte da equipe de tênis de mesa dos Estados Unidos, ele encontra o presidente Richard Nixon, que pergunta a Gump onde ele está hospedado, e então oferece a Forrest um hotel muito melhor, que era o complexo de escritórios e hotel de Watergate. Forrest liga para a recepção após perceber várias lanternas numa outra sala, chamando atenção ao que seria o Caso Watergate, que precipitaria a queda de Nixon.
* Ele encontra Dick Cavett e John Lennon no programa de entrevistas de Cavett, e suas visões da China inspiram Lennon a compor Imagine
* No DVD da edição de colecionador há mais duas cenas deletadas. Numa, Forrest joga tênis de mesa com George H. W. Bush, na época embaixador na China. Noutra, Forrest salva a marcha pelos direitos civis de Martin Luther King brincando com os cães da polícia.
* O barco de pesca de camarões de Forrest Gump foi o único a sobreviver a fúria total do Furacão Carmen, um furacão de categoria 4 que veio pela Louisiana em 1974.
* Ele, além de ser dono da industria de pesca Bubagump, também é dono da industria tecnológica Apple, porem ele não sabe muito bem disso, pois quando recebe a carta de Tenente Dan dizendo que fundou a industria ele diz que " O Tenente Dan investiu em um negócio de frutas".

Interpretação do filme

A história contada no filme comporta interpretações opostas: pode ser vista como uma crítica à mediocridade da sociedade norte-americana, em que alguém nas condições de Forrest acaba por se tornar um herói e um ídolo; ou pode ser vista como parece ter sido a intenção do diretor e como o fez o público, em sua maioria, como uma fábula em que o personagem principal, com seu esforço, consegue superar problemas individuais e vencer na vida.

Efeitos visuais

Ken Ralston e sua equipe foram os responsáveis pelos efeitos visuais. Usando técnicas de computação gráfica foi possível que Tom Hanks encontrasse presidentes mortos e até apertar suas mãos.

Imagens de arquivo foram usadas e com a ajuda de técnicas como chroma key, Tom Hanks foi integrado a elas. Este esforço foi recompensado com um Oscar por melhores efeitos visuais.

A remoção das pernas de Gary Sinise após a amputação sofrida por seu personagem, foi alcançada cobrindo suas pernas com um tecido azul, que depois facilitou o trabalho da equipe de efeitos.

Dick Cavett interpretou a si mesmo nos anos 70 aplicando maquiagem para aparentar jovialidade.
Trilha sonora

Ver artigo principal: Forrest Gump: The Soundtrack
Ver artigo principal: Forrest Gump - Original Motion Picture Score

A trilha sonora de Forrest Gump tem uma variedade de músicas dos anos 50, 60, 70 e do começo dos 80 executadas por artistas americanos. Vendeu 12 milhões de cópias, e se tornou um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos. [1] Além disso, um álbum apresentando somente a música original por Alan Silvestri também foi lançado.

Recepção

Nas palavras de Tom Hanks, "O filme é não-político e não faz julgamentos". Ainda assim, em 1994, o programa Crossfire, da CNN debateu se o filme tinha uma posição de direita ou esquerda. O produtor Lloyd Kaufman notou que os sucessos de Gump resultaram a partir do que outros falaram, nunca mostrando nenhuma iniciativa própria, em contraste com a personagem revoltada de Jenny que é mostrada descendo em direção às drogas, prostituição e morte.[2]

O filme recebeu uma maioria críticas positivas na época de seu lançamento, com Roger Ebert dizendo, "O roteiro de Eric Roth tem a complexidade da ficção moderna... a performance de Hanks é um notável balanço entre comédia e tristeza, numa história rica em grandes risadas e tristes verdades... que filme mágico".[3] Porém, o filme recebeu críticas notáveis de diversos analistas, incluindo The New Yorker e Entertainment Weekly (que disse que o filme "reduz o tumulto das últimas décadas a um parque temático de realidade virtual: uma versão da Disney para os baby boomers".).[4] Em setembro de 2007, o filme possui uma taxa de aprovação de 71% dos críticos no Rotten Tomatoes. [5]

Porém, o filme é comumente visto como um marco para o público, com a Entertainment Weekly escrevendo em 2004, "Quase uma década após lucrar 'gazilhões' e pegar vários Oscars, o ode a América do século 20 ainda representa uma das mais claras linhas divisórias do cinema. Alguns o vêem como uma peça artificial de melodrama pop, enquanto o resto o aclama como uma doce caixa de chocolates".[6] O filme também ficou na posição 76 na lista de 2007 dos melhores filmes de todos os tempos do American Film Institute.

CRITICA DO FILME
Forrest Gump. Um de a maioria de caráteres da película do inspirational de toda a hora. Forrest symbolizes a maneira que nós desejamos tratar dos problemas nós enfrentamos durante todo o curso de nossas vidas, e como nós iríamos sobre as resolver se o universo estiver em nosso lado. A fim começar o universo em seu lado; Forrest teve 3 qualidades essenciais para separar-se himself de outro: honesty, integridade, e compassion. Se você tiver estas 3 qualidades junto com a aceitação como Forrest, a vida parecerá trabalhar para fora para o mais melhor. Então, a felicidade verdadeira pode ser experiente.

O Honesty é uma qualidade importante que nós procuremos, e pode ser visto no caráter de Forrest. Quando estava no exército, Forrest fêz uma promessa de incorporar o negócio de Shrimping com Bubba. Apesar da morte de Bubba, Forrest foi ainda sobre suportar a família de Bubba, e começou um negócio shrimping do seus próprios. A maioria de povos seriam assim que disheartened pela morte de seu mais melhor amigo, não encontram a força para continuar suas promessas. Porque Forrest era uma pessoa tão forte e honesta, realizou sua promessa no mais resistente das épocas.

Forrest teve mais integridade do que a maioria de povos sonham para ter, e esse distinguido realmente sua personalidade original. No fato, a integridade de Forrest Gump é unmatched por todo o outro caráter da película. Por exemplo, funcionar é uma marca registrada de Forrest; funciona sempre para sair de uma situação difícil. Mesmo se sendo perseguido por um carro, uma equipe inteira do football, Forrest usou sua integridade puxar-se himself fora das circunstâncias resistentes. Funcionar através do país por 3 anos, jogar o sibilo do sibilo no exército, e começá-lo no negócio shrimping demonstraram toda a integridade de Forrest Gump. A fim jogar o sibilo do sibilo, teve que superar as dificuldades de estar no exército. A fim funcionar através do país, teve que sacrificar muitos aspectos de sua vida. A fim começar no negócio de Shrimping, teve que aprender como operar um barco, trava um shrimp, e aprende todas as habilidades necessárias. Eram qualqueras um tarefas fáceis? Não. Assim porque Forrest f-los? Porque viu uma oportunidade onde outro não, usou sua integridade seguir completamente em suas ações e fazer o mais melhor fora de sua situação.

Por muito, o traço o mais importante que Forrest possuiu era compassion. Umas citações de Edward Bulwer-Lytton “um coração bom são melhores do que todas as cabeças no mundo.” é um exemplo grande do compassion de Forrest Gump. Com um IQ de 75 como uma criança, não era a pessoa a mais esperta no mundo, mas teve uma quantidade immeasurable de compassion. Relacionamento de Forrest com Jenny, tenente. Dan, e Bubba são um exemplo fino. Mesmo que o Jenny parecesse vir e ir durante todo sua vida, Forrest nunca perdeu seu amor para ela. Quando o Jenny estava em seus pontos mais baixos, tentou sempre levantar seus espíritos, e nunca quis vê-la começar hurt. Quando Forrest Gump estava no exército, sua prioridade mais grande conservava as vidas de seus amigos. Quando sob o ataque, Forrest conservou tantos como povos porque poderia, including o tenente. Dan. Entretanto, Dan quis morrer na batalha melhor que fosse conservado por outro, assim que manteve um grudge de encontro a Forrest por muito tempo. Dan gastou uma quantidade de tempo boa que cursing Forrest para conservar sua vida (tinha perdido ambos seus pés). Os 2 funcionados no cada-outro completamente um bit durante todo o curso do filme, e Forrest são compassionate para o tenente. Dan cada vez que vêem o cada-outro. Dan remanesce amargo em Forrest por muito tempo, até ele faz exame acima de um invitation juntar o negócio de Shrimping com Forrest. Assim porque Forrest Gump ajudaria para fora ao tenente. Dan, quem não teve nada mas o ódio para ele? Porque Forrest sentiu teve um débito a reembolsar ao tenente. Dan, e foi-lhe cometido, nenhuma matéria o custo. Se você conhecesse uma pessoa real da vida que tivesse o compassion similar a Forrest Gump, a seguir eu gostaria de ouvir-se sobre ele. Forrest mostra todos os traços de um amigo verdadeiro; honesty, integridade, e compassion. Uma combinação dos 3 pode conduzir ao sucesso, como evidenciado pelo filme.

Mas que sobre todo o corredor que Forrest no filme? Não está funcionando um método cowardly para resolver problemas? Não para Forrest. Como um tema retornando, funcionar longe dos problemas trabalha para Gump; e se não for quebrado, não o repare. Funcionar através do país por 3 anos de Forrest ajudado reto cancela sua mente de todos os problemas que estava enfrentando naquele tempo. Era controverso? Sim. Mas o que trabalhos, vão apenas para ele. Forrest não teve nenhum medo de fazer exame da ação para melhorar sua qualidade de vida, e neste caso, soube o que era o mais melhor para ele. Após ter ganhado o publicity para seu longo - funcione, um grupo dos corredores ligados funcionar atrás de Forrest. Quem estes povos representam? Representam os povos que nós afetamos quando nós nos decidimos fazer exame da ação em qualquer coisa. QUALQUER COISA. Se grande ou pequeno, nós afetamos outros quando nós fizermos exame da ação. Por exemplo, olhe o sorriso em nossas caras dos pais quando nós estamos aprendendo andar, aprendendo ler, ou aprendendo montar uma bicicleta. Que sobre os pensamentos de outros quando elas for a leitura um artigo? Eu estou fazendo exame da ação escrevendo este artigo, e sua mente está sendo afetada lendo o. Os efeitos podem ser positivos ou negativo: dependendo da pessoa que está sendo afetada, e do tipo de ação feito exame. Durante seu funcionamento, Forrest deu pontas a outras, e nivela-as ajudou involuntàriamente a um homem criar um projeto do T-Shirt.

A “vida é como uma caixa dos chocolates, você nunca sabe o que você está indo começar”. Forrest é visto com uma caixa dos chocolates, comendo os calma no batente de barra-ônibus. Planeia dá-los ao Jenny, e representam os estágios diferentes da vida de Forrest. Das memórias da infância, a jogar o football na faculdade, a estar no exército, começando um negócio shrimping, dominando o jogo do ping-pong, e as etapas que fêz exame para se tornar rico. Justo como uma caixa dos chocolates, vida é impredizível, e você pode nunca deixa seu protetor para baixo, porque você pode nunca saber o que acontecerá amanhã.

Quem é Forrest Gump?
É o que os muitos de nós strive se transformar: rico, bem sucedido, e uma pessoa boa. Ele
é o jogo de todos os traços que nós necessitamos se transformar seres humanos melhores. Honesty, integridade, e compassion que é os 3 principais. Não há nenhum exemplo mais grande de um ser humano grande do que Forrest Gump ele mesmo - o epítome da inspiração por os anos a vir.

ERROS DE GRAVAÇÃO DO FILME

1. Quando Forrest vê o Tenente Dan novamente, depois de comprar o barco de camarão, ele mergulha, o barco está indo para a direita, mas quando Forrest cumprimenta o Tenente Dan o barco está em outra direção.

2. Quando Forrest está correndo no campo de futebol americano e está passando todos os jogadores, ele passa todo mundo, menos o árbitro que pode ser visto correndo mais rápido que Forrest.

3. Na cena onde o Tenente Dan está confrontando Forrest fora do Dick Cavet Show, você pode ver claramente as pernas dele.

4. Jenny vem visitar Forrest. A primeira tomada mostra Forrest que ainda corta a extremidade da grama, mas a cena que mostra ele descendo para conhecer Jenny, a cortadeira de grama está fora da linha que ele estava cortando e está longe da grama agora.

5. Na cena que Forrest salta do barco de camarão para cumprimentar o Tenente Dan, há um mergulhador que aparece na cena. Erros do site www.falhanossa.com

6. Na cena que Forrest é uma criança, e está correndo, ele está entrando na cidade por uma estrada de terra, você pode ver que há uma figura iluminada que o segue logo atrás, a pergunta é: o que é aquilo?

7. Quando Forrest estava correndo na primeira cena de futebol americano, a cena mostra as cheerleaders e um par de jogadores de futebol americano nas linhas secundárias, então na próxima cena, quando o mostram mais intimamente, a gente pode ver as mesmas cheerleaders e os mesmos jogadores na mesma marca como se Forrest corresse aquela mesma parte do campo novamente.

8. Na cena onde Forrest está levando Bubba da selva para longe do ataque aéreo, olhe cuidadosamente quando o napalm começa a bater no chão, está bem perto deles, isto os teria destruído.

9. Quando Forrest e Bubba estão no helicóptero para o Vietnã, o lábio de Bubba não está mais inchado.

10. Quando Forrest e Bubba estão limpando o chão com escovas de dente, no fundo você pode ver alguém se mover furtivamente ao lado, possivelmente um membro da equipe de filmagem.

11. Na cena onde Jenny pergunta para Forrest se ele pensa que ela pudesse sair voando da ponte, um carro está vindo atrás deles, na próxima cena ele desapareceu.

12. Quando Forrest está correndo do caminhão, o vículo está um pouco atrás dele. Na próxima cena, ele já está bastante à frente do caminhão. Note que esta cena está errada, não porque Forrst correu muito mas sim, porque foi filmada várias vezes e a posição do caminhão muda.

13. Nas cenas onde os meninos estão perseguindo Forrest, os shorts de Forrest mudam de cor, de marrom quando ele está a caminho da casa dele, para uma cor azulada quando ele está correndo além dos prisioneiros que trabalham nos campos, e então dourado quando ele está na casa de Jenny.

14. Quando Forrest Gump salva o Tenente Dan, uma das pernas foi amputada, Forrest o puxa para fora. Enquanto ele está atirando, suas pernas estão intactas.

15. Quando Forrest está falando com Jenny na sepultura dela, ele diz "Você morreu em uma Terça Feira pela manhã ". Mas o dia 22 de março de 1982, a data na sepultura, era uma segunda-feira.

16. Quando Forrest e Jenny se encontram pela primeira vez e passam a árvore grande, os joelhos de Forrest dobram quando ele corre e os suspensórios dele nunca quebram. Mas quando ele está sendo perseguido pelos meninos nas bicicletas e corre do mesmo modo, eles se quebram.

17. Quando Forrest se senta próximo a Bubba, ele esfrega a face dele. Com um par da roupa íntima de mulheres ?

18. Quando Forrest está dormindo no hospital, o Tenente Dan o puxa para fora da cama e você vê um par de raquetes de ping-pong e uma bolinha na cama, e ele está com uma mão na manivela. Mas fica meio impossível sua mão direita estar naquela posição. Não é sua mão. Em segundo lugar, quando ele é puxado para fora da cama, parece ter outra pessoa segurando as raquetes na cama.

19. Quando Forrest conta ao Tenente Dan que ele vai ser um capitão de barco de camarão, o Tenente Dan diz: "Sim, e eu vou ser um astronauta". O próximo filme que Tom Hanks e Gary Sinese fizeram juntos, eles eram astronautas da Apollo 13. Coincidência ?

20. Quando Forrest está correndo pela América e decide parar no deserto, ele está virado em uma certa posição, você pode ver pela sombra, quando ele se vira e vai para casa, sua sombra mostra que ele não está indo à direção certa. Erros do site www.falhanossa.com

21. Quando Forrest volta para a selva para achar Bubba, o primeiro soldado que ele escolhe é Tex que é branco. Mas a mão que é levantada para chamar a atenção de Forrest é preta.

22. Durante o filme ele sempre fala Gump Soldado Gump, só que ele está num uniforme de sargento.

23. Quando Forrest está lendo a carta no Computador da Aple, a data no topo da carta diz setembro de 1978, mas a ação da Aple nunca foi pública até dezembro de 1980.

24. O lago atrás da casa de Gump no Alabama é o mesmo que Forrest descansa com os amigos quando ele os salva no Vietnã.

25. Na cena onde Forrest está praticando tênis de mesa no ginásio. O chão do ginásio tem uma linha de três pontos na quadra de basquetebol. Não existia ainda a linha de três pontos naquela época.

26. Na cena onde Tenente Dan persegue umas pessoas, se você olhar de perto pode ver Sinise usar a sua verdadeira perna.

27. Quando a Sra. Gump está lendo para Forrest no começo, ela vira a página quando é interrompida pela pergunta de Forrest. Então quando ela continua, ela sacode e vira a página novamente.

28. Quando Forrest conhece Jenny no ônibus para escola, uma menina está se sentando atrás deles. Então desaparece. Erros do site www.falhanossa.com

29. Quando o pelotão está caminhando e procurando um homem chamado Charlie, ele tem um pacote no capacete. Quando eles filmam os pés, ele tem um outro.

30. Perto do fim do filme quando ele visita Jenny, a data parece ser 4 de julho de 1976. Na televisão dela existe uma celebração em Nova Iorque, só que a tocha dourada da Estátua da Liberdade só foi modificada na restauração em 1986.

31. Quando Forrest corre para Jenny na lagoa durante o Rally Anti-Vietnã, ele passa duas vezes pelo mesmo homem em dois ângulos diferentes.

32. Jenny mostra para Forrest um recorte dele no U.S.A Today, datado de 1983, mas na Sepultura de Jenny diz que ela morreu no dia 22 de março de 1982.

33. Na cena onde Robin Wright está tocando o violão e cantando nu no clube, você pode ver que ela está usando uma roupa quando eles a mostram por trás.

34. Na cena aonde Forrest vai e visita Jenny (e é apresentado ao filho dele), há um ferro no fundo. O ferro aparece se levantando, então está abaixado, então para cima de novo. A arte da criança no fundo também desaparece.

35. Eles mostram alguém lendo o Jornal USA Today do ano de 1970, mas o jornal não foi criado até 1982.

36. Quando ele mesmo entra por engano naquele discurso contra a guerra (num parque lotado), há vários microfones, que quando ele começa a falar são desconectados (mais ou menos de uma vez, o que explica o som todo ter acabado de uma vez só) por um militar. Mas quando os organizadores percebem e vão reconectar os microfones, vão conectando fio por fio (um por um), assim o som voltaria para cada fio conectado, mas não é o que acontece, só depois de todos os fios já conectados e o "discurso" acabado é que o som voltou.



Prova de Psicologia da Profissão

Pessoal não esqueça prova da professora Luciana dia 15/04/2009,
abaixo o link referente ao livro que será aplicado na prova e NO BLOG
O MOMENTO PARA TIRARMOS AS DUVIDAS E COMENTARMOS
O NOSSO APRENDIZADO.

É assim que aprendemos e melhoraremos